Que técnicas devo empregar para vender um texto durante a locução ?
Quando um locutor lê um texto se torna um vendedor das idéias que estão ali nas linhas e entrelinhas, em cada palavra, em cada vírgula, em cada ponto. Idéias que exprimem sentimentos, experiências, anseios, expectativas do autor. Idéias que devem ser traduzidas e interpretadas da melhor maneira possível pelo locutor.
Reconhecer palavras de DESTAQUE.
Certifique-se das palavras que deverão receber maior destaque durante sua locução, então, faça sua locução baseando-se nestas palavras de sentido relevante. Recomenda-se sublinhar estas palavras, este recurso é muito habitual entre os locutores,a partir daí, você poderá organizar melhor suas idéias e efetuar sua locução consolidada neste projeto. Utilizando está técnica, seu estilo será menos tenso e conseguirá produzir uma locução que passará credibilidade e despertará o interesse do ouvinte.
Áreas de ressonância - São praticamente caixas acústicas em nosso corpo. Nelas os sons de nossa fala se amplificam. São regiões caracteristicamente ocas. As áreas de ressonância mais requeridas durante a fala são : pulmões (sons graves) e cabeça (sons agudos e médios). A região nasal evidencia os sons médios e metálicos de nossa voz. Normalmente é confortável falar utilizando esta área de ressonância, entretanto, se usarmos excessivamente a região nasal em nossa fala, nosso timbre fica desagradável e com certeza não é este nosso objetivo, muito pelo contrário, ser locutor é essencialmente ser agradável no falar. Em contrapartida, os sons metálicos produzidos pela região nasal, são bem mais audíveis que os sons graves que ressoam nos pulmões. Por essa razão, para textos jornalísticos ou narrativos a voz metálica e em tom médio é mais adequada.
Além dos pulmões e cabeça todo o nosso aparelho respiratório também atua como área de ressonância ( laringe, traquéia, e toda a face) .
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